Hora de Doramas: Soundtrack #1

Dorama: Soundtrack #1

Nosso papo sobre doramas chegou! Hoje trago como dica Soundtrack#1, um mini drama com apenas 4 episódios. Para quem é fã do Park Hyung Sik, não pode deixar de assistir. Como sempre sua atuação está para lá de maravilhosa.

A estória é mais puxada para o drama, mas não é pesada, um romance entre dois amigos de longa data que tem medo de revelar o que sente e perder a amizade um do outro.

Tem algumas cenas engraçadas, mas o foco é a relação dos dois, então há cenas muitas cenas fofas.

Adorei do começo ao fim, por tanto coloque na sua lista para maratonar, pois é lindo e curtinho, em um dia consegue ver tudo. Bjs e até a próxima!

Onde assistir: Disney+

Sinopse:

Um homem e uma mulher que são amigos há 20 anos, passam a morar juntos por 15 dias. Ela uma compositora que não entende sobre amor unilateral e ele é um fotografo de sucesso que nutri um amor unilateral por ela sem que ela desconfie.

Para ajudá-la ele aceita dividir o mesmo teto pelo tempo necessário para que consigo compor a letra. Unidos pela música, eles andam na linha tênue entre o amor e a amizade, até que ela começa a despertar para as mudanças dos próprios sentimentos.

Mas o amor é suficiente para vencer o medo da perda?

Imagens: Google

Hora de Doramas: Business Proposal

Business Proposal – Pretendente Surpresa

Mais um dorama concluído com sucesso! E que sucesso! Fazia tempo que não assistia um drama tão leve e gostoso assim.

Uma estória cheia de clichês, daqueles que adoramos ver, que rende muitas risadas e cenas doces.

Um pouco mais curto que a maioria dos doramas coreanos, apenas 12 episódios, então é rápido, mas com o enredo bem desenvolvido.

Casal secundário perfeito garantindo mais cenas engraçadas e fofas.

Mas, como tudo, não foi um dorama perfeito devido ao final. Tem final feliz sim, entretanto faltou o que a maioria gostaria de ver. Ainda assim vale muito a pena assistir. Bjs, até mais!

Disponível no catálogo da Netflix.

Sinopse:

Ha Ri vai a um encontro às cegas fingindo ser sua melhor amiga após receber um bom pagamento em dinheiro, mas ela fica horrorizada ao perceber que “seu” par é Tae Moo, o CEO da empresa em que trabalha.

Para piorar as coisas, ele está decidido a se casar com ela, sem saber que Há Ri é uma de suas funcionárias. E a coisa que ele mais odeia? Mentirosos.

Imagens: Google

O que vem por aí!

Meu novo livro de romance

Olá, pessoal. Hoje a publicação será um pouco diferente. Não falarei sobre dicas de leitura nem de doramas.

Vamos conversar sobre fã. Eu sou uma pessoa que admiro vários artistas e personalidades por seus trabalhos. Mas nunca fui alguém que tem um ídolo sabe tudo da vida dele.

Gosto de acompanhar os trabalhos de quem admiro, e as vezes saber alguma curiosidade sobre quem é a pessoa além do profissional.

No entanto existem pessoas que amam incondicionalmente um ou mais de um “famoso” e não só acompanham seus trabalhos como também tudo sobre sua vida pessoal e até passam a consumir produtos, praticar os mesmos hobbies, comer as comidas preferidas deles, tudo para se sentir mais próximas dos seus ídolos.

Existem ainda aqueles que acreditam que seus ídolos lhes pertencem, e que as escolhas deles não são privativas, não podem ir contra o que os fãs esperam deles.

Imagine você ser um cantor ou ator muito conhecido e de repente você não poder escolher o que vestir porque a marca não agrada seus apoiadores, ou não poder se relacionar com alguém por não ser considerado adequado por seus seguidores?

Acho que eu não suportaria viver algo assim. Para mim é como não ter liberdade.  

Até onde um fã pode ir sem prejudicar aquele que ele diz amar e apoiar?  E até que ponto isso pode ser considerado apenas uma atitude de proximidade com aquele que se admira ou algo que afeta a saúde mental do indivíduo?

Parece ficção. Mas existem aqueles que ultrapassam o limite e fazem coisas inimagináveis por seus ídolos. E isso é um dos assuntos que abordo em minha nova história. 

Então me acompanhe para não perder nenhuma novidade e aguardem porque breve  JJ e Liza chegará por aqui para vocês!

Hora do Dorama: You Are my Glory

Você é minha Gloria – You Are my Glory

Hoje trago como dica de dorama You Are my Glory. Coloquei ele na lista assim que começou a aparecer no catálago do Wetv no ano passado, mas sabe quando você não tem expectativa e acaba postergando?

Foi o que aconteceu.

No entanto resolvi assistir e eu adorei!!! É um enredo clichê, nenhuma questão muito importante abordada, entretanto o envolvimento e desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas é tão maravilhoso e gostoso que faz você querer assistir mais e mais.

Não tenho muito a relatar, apenas que foi uma excelente experiência, para aquele momento que você só quer relaxar e suspirar por uma boa história de amor!

Sinopse:

Qiao Jingjing e Yu Tu eram colegas de escola. Qiao Jingjing confessou a Yu Tu duas vezes, mas foi rejeitado nas duas vezes.

Dez anos depois, Qiao Jingjing se torna uma celebridade de topo. Ela quer se tornar a endossadora de um videogame, mas foi exposta que suas habilidades em jogos são super ruins.

Para salvar sua reputação, seu gerente a coloca em uma competição de videogame. Por acaso, ela conhece Yu Tu, que agora é engenheiro aeroespacial e atualmente se sente perdido por sua carreira.

Sob a configuração de Qiao Jingjing, Yu Tu se torna seu treinador de jogos. Eles lentamente se apaixonam com o tempo.

Imagens: Google

Hora de Dorama: Oi, Atirador

Hello, The Sharpshooter – Oi, Atirador

Comecei a assistir o dorama Olá Atirador ou Hello the Sharpshooter sem muitas expectativas, na verdade pensei que não apreciaria, mas eu adorei.

Esse drama chinês aborda um esporte que por aqui não vemos falar muito, e também traumas do passado e suas consequências em nossas vidas.

Os dois protagonistas vivenciam o mesmo evento juntos, e cada um deles fica com uma sequela diferente que afeta a vida deles mesmo depois de anos.

Ela não aceita aproximação de nenhum homem, nada de toques, ou seja, não consegue se relacionar com ninguém, embora ainda seja completamente apaixonada pelo protagonista masculino.

Ele por perdeu a memória relacionada ao ocorrido, e não se lembra mais dela. Mas eles se reencontram e ele se apaixona por ela outra vez.

Entretanto para ficar juntos eles farão muitos esforços para curarem suas feridas, se perdoar a si mesmo.

As cenas são bonitas e mesmo sem muito contato físico a interação deles é maravilhosa, além do mais o casal secundário também é maravilhoso e nos brinda com outra história linda.

 Enfim eu gostei muito da história e recomendo colocar na sua lista. Bjs.

Onde assistir: Viki, Wetv e fansubs

Sinopse:

Muitos anos atrás, quando eram estudantes do ensino médio, Tang Xin (Xing Fei) conheceu o alto e elegante Yuan Shen Qing (Hu Yi Tian).

Ela se apaixonou por ele na hora, embora ela não tenha contado a ele na época.

Ele disse a ela que não a esqueceria, mas, desde então, seus caminhos tomaram direções diferentes: ela se tornou uma repórter estagiária, enquanto ele se tornou o principal atirador de pistola de 50 metros do país, liderando a aposta da China à glória olímpica.

Enquanto a equipe de tiro ao alvo se preparava para as Olimpíadas, Tang Xin foi designada para entrevistá-lo. Mas quando ela foi confrontada de repente pelo homem por quem ela tinha uma queda, ela foi tomada pelos nervos.

Ele, entretanto, foi indiferente e frio com ela.Tang Xin foi designada para filmar e entrevistar a equipe enquanto ela se prepara para as Olimpíadas, mas Yuan Shen Qing descobre que ele fica incomodado com a presença dela, já que isso até começa a atrapalhar seu desempenho.

Ele não consegue entender por que sua pontaria é afetada por Tang Xin. Mas, à medida que passam mais tempo juntos, ele começa a se perguntar se talvez não esteja se apaixonando por ela.

Será que a glória olímpica — e talvez o romance — virão?

Imagens: Google e Pinterest

Dica de Leitura: O Nosso Para Sempre

O Nosso Para Sempre – Adrianna Duarte

Essa semana eu li: O nosso para Sempre da minha amiga Adrianna Duarte. Sabe aquela história de amor colegial bem gostosa de ler? É essa!  Eu sou apaixonada por histórias de amor, e claro que paixões que acontecem tendo como cenário escola ou faculdade tem um lugar especial no meu coração.

Os personagens principais tem cargas emocionais fortes, portando não esperem só o clichê, pois vão encontrar muito mais.

E se gosta de segredos, então se prepare!

A relação entre Olívia e o irmão Austin é daquelas que ficamos com inveja, e eu amo amor de irmãos, só ai meu coração já estava ganho.

Mas a Adrianna acrescentou melhores amigos e uma avó daquelas tão especial que você quer arranca-la do livro e transformá-la em sua!

Mas nem só de cenas fofas vive esta história.

Existem perdas dolorosas para o núcleo central do enredo, que deixa o coração apertado.

Outro tema abordado é o quanto estamos dispostos a lutar por nossos sonhos, mais um assunto que eu gosto bastante.

A escrita da Adrianna é confortável, cheia de referências e aquela descrição das sensações que até parece que nós é que estamos passando pelas situações dos personagens.

Amei, Amei muito!

Sinopse:

Olívia tinha um plano: permanecer invisível atrás de roupas largas e cabeça abaixada, até sair de Rocktown, um imperfeito paraíso.

O plano incluía seguir Jake, seu grande amor, até onde o futebol o levasse e então, eles teriam o seu para sempre.

Infelizmente, as coisas nunca são simples para eles e tudo muda num piscar de olhos. Quando Jake vê seus sonhos desmoronarem, Liv terá que rever os dela.

As coisas só pioram quando ela recebe uma notícia terrível e uma figura sinistra começa a ameaçá-la. No pior momento de sua vida, ela terá que enfrentar os próprios medos e dúvidas sobre o futuro.

O amor deles é imenso, mas será o bastante para sobreviver às dificuldades e o tempo?

Link amazon: https://amzn.to/3MKMXiu

Hora de Dorama: Why Women Love

Why Women Love – Por que as mulheres Amam

Essa semana finalizei o dorama Why Women Love ou Por que as Mulheres Amam. Uma série chinesa que aborda romance de escritório e diferença de idade, que eu nem considero tão grande assim, mas para eles parece que é bastante.

Não tem grandes questões envolvidas, mas é bem gostoso de ver. Aquele clichê que amamos.

A protagonista feminina se dedica muito ao trabalho e não sabe como se apaixonar e para garantir que o app de relacionamento que estão lançando é confiável ela diz que  vai arrumar um namorado em três meses.

Sua chefe quer que o filho assuma a empresa, então a encarrega de ensina-lo, só que o garoto é piloto de corridas de motovelocidade e não se interessa pela empresa.

Para se ver livre da mocinha ele se propõe a ensina-la a namorar, então já viu onde vai dar né?

Eles se apaixonam mas tem que aprender a lidar com as diferenças de ponto de vista e sonhos de cada um.

Cheio de cenas fofas e engraçadas, e um pouco de drama. Ótimo para curar aquela ressaca de doramas que não consegue superar ou daquele livro maravilho que acabou de ler.

Assisti pelo Viki.

Sinopse:

Zhao Jiang Yue (Jin Chen) é a chefe um tanto tirânica de uma empresa de tecnologia. Ela é conhecida por sua abordagem prática aos negócios – e a seus funcionários.

A empresa lança um aplicativo de namoro que promete unir usuários com um parceiro no espaço de apenas três meses. Ela também é um pouco ignorante em assuntos do coração.

Mas as coisas começam a ficar desconfortáveis no trabalho quando a família que ganhou a empresa faz arranjos para Gu Jia Xin (Wang Zi Yi), o herdeiro do grupo empresarial dono da empresa, se juntar como assistente temporário de Zhao Jiang Yue.

A mãe de Gu Jia Xin quer que ele assuma o comando do negócio, mas ele tem outras ideias. Ele é um piloto profissional de sucesso, muito popular entre suas fãs, e prefere competir na pista de moto do que passar o tempo na sala de reuniões.

No início, a dupla começa com o pé errado: Zhao Jiang Yue tenta intimidá-lo, e o despreparo de Gu Jia Xin causa problemas.

Mas quando ela pede a ajuda de Gu Jia Xin para tentar capturar o coração de Xu Ning Yuan (Liang Da Wei), ele de repente começa a perceber que está desenvolvendo sentimentos por ela, e que o sentimento pode ser recíproco…

Imagens: Google e Pinterest

Dica de Leitura: Com os pés sobre a Areia

Romance Nacional: Com os pés sobre a Areia – Edvânia Voitzszn

Recentemente li o romance nacional: Com os pés sobre a Areia da minha amiga Edvânia Voitzszn. Foi uma leitura muito gostosa e me fez recordar um pouco meu tempo de cidade interiorana com aquele clima gostoso de família.

A narrativa é do ponto de vista da protagonista Clara, e eu amo textos em primeira pessoa! Clara é uma mulher jovem cheia de sonhos, mas acaba se anulando devido a um relacionamento que não foi bom para ela, até que ela presencia uma traição e vai parar no fundo do poço, depois disso ela se enche de coragem e começa mudar sua vida: faz a viagem que tanto queria, aprende outro idioma, conhece outras pessoas dentre elas uma muito especial que faz seu coração pulsar forte outra vez.

E o mais importante ela se redescobre! Para mim toda boa história tem personagens que crescem e Clara cumpriu isso lindamente.

Também temos personagens secundários que tornam o enredo ainda mais rico, cheio de cenas fofas, alegres e divertidas.

Um mocinho de tirar o folego de tão lindo e maravilhoso. Liam tem suas falhas e receios que o tornam mais real, outro detalhe que amo encontrar nas histórias, pois nos aproximam dos personagens. E ele também cometerá um erro com Clara, mas saberá reconhecer e se desculpar.

Eu amei a forma como a Edvânia compôs o enredo, sua escrita e todas as sensações que ela provoca, por isso recomendo a leitura desse livro lindo, e também do perfil da autora que é cheio de publicações maravilhosas!

Link dessa obra linda: https://amzn.to/3IOOqln.

Sinopse:

Clara esperava que sua felicidade estivesse em dizer o tão esperado “sim, eu aceito”, mas o que ela não esperava era ter seu coração partido e ver seu mundo ruir.
Agora ela precisa recomeçar longe dali, ou estaria apenas fugindo de tudo?

Mais que um Romance, uma jornada emocionante que irá te prender do início ao fim!

Hora de Dorama: Amor Inesquecível

Unforgettable Love – Amor Inesquecível

Sabe aquela história que não tem grandes acontecimentos mas faz você quer saber tudo o mais depressa possível? Amor Inesquecível foi assim para  mim.

Esse dorama é um romance clichê com o plot contrato de casamento, mas não pensem que é mais do mesmo. Amei o envolvimento dos personagens e a interpretação.

Eu gosto muito de história que tem um envolvimento no passado e tempos depois voltam seus destinos se cruzam novamente, tanto que na maioria dos meus livros uso esse elemento, e nesse drama chinês você também encontra.

Outro ponto forte para mim foi a história da criança que é filho do irmão do protagonista que morre e o mesmo adota o sobrinho como filho e precisa da ajuda da mocinha para curar o trauma da criança, então já pode imaginar a quantidade de cenas lindas!

Por isso se está a procura de uma história bem leve, com cenas engraçadas e muito romance Amor Inesquecível é uma boa opção.

Eu vi pelo Wetv, mas tem nos canais do telegram e sites fansubs. Bjs, e até a próxima dica!

Sinopse:

O drama gira em torno de He Qiao Yan, CEO do Heshi Group, e Qin Yi Yue, uma psicóloga infantil.

Conta a história de um homem racional e indiferente e uma psicóloga suave, otimista, atenciosa e meticulosa, cuja relação se desenvolve do conhecido ao amor.

Imagens: Google

Dica de Leitura: O Visconde que me Amava

Ovisconde que me Amava – Julia Quinn

Minha dica de leitura dessa semana é: O Visconde que me Amava da autora Julia Quinn, um livro de romance de época.

Esse é o segundo livro da série Bridgertons. Cada livro da série narra a história de um dos irmãos.

Aqui acompanhamos Anthony, o mais velho dos oito irmãos, que por ver o pai falecer muito jovem, acredita que o mesmo acontecerá com ele. Isso acaba reforçando a necessidade dele deixar os hábitos de libertino e procurar uma esposa na atual temporada de bailes em Londres.

Assim Anthony conhece Edwina Sheffield considerada o diamante da temporada que ele acredita se enquadrar no perfil para esposa, mas a irmão dela Kate não acredita que um libertino possa se redimir e não aprova. E é ai que o plot começa e nasce aquele Enimies to Lovers que tanto amamos, pois Kate fara de tudo para impedir que a irmã se case com Anthony. E a convivência os leva a se conhecer melhor e o nascimento de outros sentimentos bem diferente do ódio inicial.

Adoro a escrita da Julia e isso já é um ponto forte para trazer suas histórias como dica. Outro fator positivo é a personalidade forte da mocinha, detalhe que amo e inclusive uso nas minhas histórias.

O amadurecimento dos personagens, como é o caso do Anthony que tem certas atitudes que desaprovo na vida real, mas que acaba aprendendo e crescendo no decorrer da história.

A autora também aborda “a morte” de forma interessante e mostra o ponto de vista de ambos os protagonistas e como eles lidam com o luto.

Enfim tem momentos mais dramáticos, momentos cômicos e aqueles de arrancar suspiro, então se ainda não leu essa é uma ótima opção para entrar para sua lista!

Sinopse:

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.