Dica de Leitura: A paciente Silenciosa

A paciente Silenciosa – Alex Michaelides

Começamos a semana com uma dica diferente por aqui. Sempre trago livros de romance, mas hoje escolhi um suspense. Esse livro eu li como forma de sair da minha zona de conforto: A paciente Silenciosa de Alex Michaelides.

Foi uma leitura que no inicio julguei errado, eu pensei que seria arrastada e enrolada, mas foi o oposto. Não é um suspense cheio de acontecimentos, entretanto a forma como é narrado consegue capturar sua atenção, e você se vê tentando desvendar o mistério por trás do assassinato que leva a protagonista a ser presa e não falar mais. Ela não pronuncia uma palavra, nem gestos, apenas silêncio!

Supus inúmeros suspeitos, que ora descartava ora retornavam como autores do ato. Mas o final foi realmente inesperado! Gostei bastante do estilo do autor e da história em si, e torço para que em algum momento vire uma adaptação cinematográfica.

Se você gosta de suspense que meche com sua imaginação então esse é perfeito, ou se como eu quer tentar algo diferente do que está acostumado também é uma boa opção. Espero que gostem da dica! Bjs!

Sinopse:

Só ela sabe o que aconteceu. Só ele pode fazê-la falar. A paciente silenciosa é um daqueles livros que não saem da cabeça do leitor, quer ele queira, quer não.

Alicia Berenson tinha uma vida perfeita. Ela era uma pintora famosa casada com um fotógrafo bem-sucedido e morava numa área nobre de Londres que dá para o parque de Hampstead Heath.

Certa noite, Gabriel, seu marido, voltou tarde para casa depois de um ensaio para a Vogue, e de repente a vida de Alicia mudou completamente…

Alicia tinha 33 anos quando deu cinco tiros no rosto do marido, e ela nunca mais disse uma palavra. A recusa de Alicia a falar ou a dar qualquer explicação transforma essa tragédia doméstica em algo muito maior – um mistério que atrai a atenção do público e aumenta ainda mais a fama da pintora.

Entretanto, enquanto seus quadros passam a ser mais valorizados que nunca, ela é levada para o Grove, um hospital psiquiátrico judiciário na zona norte de Londres.

Enquanto isso, Theo Faber é um psicoterapeuta forense que espera há muito tempo por uma oportunidade de trabalhar com Alicia. Ele tem certeza de que é a pessoa certa para lidar com o caso.

No entanto, sua determinação para fazê-la falar e desvendar o mistério de por que ela atirou no marido o arrasta para um caminho tortuoso que sugere que as raízes do silêncio de Alicia são muito mais profundas do que ele jamais poderia imaginar.

Porém, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade? A paciente silenciosa é thrillers psicológico impactante, com um mistério envolvente com um final eletrizante que faz o leitor questionar tudo que acabou de ler.