Dica de Leitura: As mil partes do meu Coração

As Mil Partes do meu Coração – Colleen Hoover

Hoje é dia de dica de leitura por aqui. E trago como dica o livro As mil partes do meu Coração da autora Collen Hoover.

Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da autora, que eu considero fácil de ler e envolvente. Essa história conta a vida de Merit que convive com uma família cheia de problemas e um tanto desestruturada.

Aborda temas importantes como o transtorno psicológico conhecido como agorafobia, as relações familiares, conflitos internos da protagonista devido a realidade dela.

Há momentos mais intensos e outros mais leves, no entanto, é uma história que mexe bastante com o emocional. Outra questão muito importante envolve o perdão: tanto o ato de perdoa-se como de perdoar os outros.  

Entretanto esse tipo de histórias com linha mais dramática me agrada bastante, por isso eu gostei muito. Então se você também é fã desse estilo com certeza vai adorar essa obra. Bjs e boa leitura!

Sinopse:

Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos.

Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor.

E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali.

Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu.

Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.