Dica de Leitura: O Visconde que me Amava

Ovisconde que me Amava – Julia Quinn

Minha dica de leitura dessa semana é: O Visconde que me Amava da autora Julia Quinn, um livro de romance de época.

Esse é o segundo livro da série Bridgertons. Cada livro da série narra a história de um dos irmãos.

Aqui acompanhamos Anthony, o mais velho dos oito irmãos, que por ver o pai falecer muito jovem, acredita que o mesmo acontecerá com ele. Isso acaba reforçando a necessidade dele deixar os hábitos de libertino e procurar uma esposa na atual temporada de bailes em Londres.

Assim Anthony conhece Edwina Sheffield considerada o diamante da temporada que ele acredita se enquadrar no perfil para esposa, mas a irmão dela Kate não acredita que um libertino possa se redimir e não aprova. E é ai que o plot começa e nasce aquele Enimies to Lovers que tanto amamos, pois Kate fara de tudo para impedir que a irmã se case com Anthony. E a convivência os leva a se conhecer melhor e o nascimento de outros sentimentos bem diferente do ódio inicial.

Adoro a escrita da Julia e isso já é um ponto forte para trazer suas histórias como dica. Outro fator positivo é a personalidade forte da mocinha, detalhe que amo e inclusive uso nas minhas histórias.

O amadurecimento dos personagens, como é o caso do Anthony que tem certas atitudes que desaprovo na vida real, mas que acaba aprendendo e crescendo no decorrer da história.

A autora também aborda “a morte” de forma interessante e mostra o ponto de vista de ambos os protagonistas e como eles lidam com o luto.

Enfim tem momentos mais dramáticos, momentos cômicos e aqueles de arrancar suspiro, então se ainda não leu essa é uma ótima opção para entrar para sua lista!

Sinopse:

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.