Dica de Leitura: Quando a noite Cai

Quando a Noite Cai – Carina Rissi

Dia de dica de leitura por aqui. Quando a noite Cai da Carina Rissi.

Quem me acompanha sabe que sou fã da Carina. Esse livro eu ganhei de presente da minha irmã, que leu e me disse: “É a sua cara”! Ela também comentou que a história narrada no livro a lembrou de uma de minhas obras: Todas as Vidas de um Coração (em revisão).

Devorei essa história rapidamente. E claro amei como todas as outras da Carina que li. E como previsto pela minha irmão eu também lembrei da minha própria obra, logo falarei o motivo.

Carina manteve seu bom humor de sempre, mas dessa vez acrescentou um pouco de drama, além é claro, da boa dose de elementos de fantasia.

A protagonista, Briana, é uma mulher batalhadora que após a morte do pai, se sentiu no dever de ajudar sua mãe nas despesas de casa, abandonou seu sonho e começou a trabalhar.

Entretanto ela é bem desastrada e vários acidentes acontecem ao seu redor. Isso nos rende boas risadas imaginando as cenas e também aquela dor no coração ao se colocar no lugar da Briana, mas conte como um tempero a mais e não como algo ruim.

Contudo a vida de Briana, não se resume as trapalhadas e batalhas do dia a dia. Há cinco anos ela sonha com frequência com um guerreiro medieval Irlandês de olhos âmbar.

Seu nome: Locan, um homem que vive entre intrigas e disputas por poder.  Um dia após mais uma entrevista que não dá certo, Briana dá de cara com Gael ou será Locan?

A semelhança é tamanha que ela fica na dúvida se o homem dos seus sonhos está bem ali na sua frente. Gael é um grande empreendedor e está sempre viajando pelo mundo a fora.

Esse fato não impede Briana de se questionar o motivo de tamanha semelhança e o porquê ele mexe tanto com ela. E a partir de então Briana vive entre o sonho e a realidade.  

O sentimento entre os dois se desenvolve aos poucos, algo que eu adoro, o respeito de ambos pelo outro, a forma como Briana ajuda Gael a superar sua perda, e a escolha de ambos de lutar pelo amor me emocionou muito.

Além disso Briana de certa forma me lembrou de Melinda, afinal os sonhos delas é que as leva a verdade. Essa mistura de passado e presente, nessa história representados por Ciara e Locan, mostra a força do amor que nem mesmo barreiras como o tempo, podem vencer o sentimento puro e verdadeiro.

Como comentei, essa história me lembrou sim Todas as Vidas, por também retratar um amor cujas barreiras do tempo não pode apagar, outro detlhe semelhante são os sonhos que mexeram com Briana, e em Todas as Vidas viraram a vida de Melinda de pernas para o ar e a transformou. Então como eu poderia não amar duplamente Quando a noite Cai? Espero que gostem dessa dica. Boa leitura! Bjs.

Sinopse:

Em Quando a noite cai, Carina Rissi nos presenteia com uma história envolta em mistérios, maldições e paixão. Com uma doce e atrapalhada protagonista, seremos transportados a um mundo cheio de lendas, magia e, claro, muito romance.

Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem.

Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração.

Depois de ser demitida – pela terceira vez no mês! -, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas.

Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael.

Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana. Pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco – e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…