Dica de leitura: Um Amor para Recordar

A dica de leitura dessa semana é o livro Um Amor para Recordar do Nicholas Sparks

Quem me acompanha por aqui sabe que sou apaixonada pelas histórias do Nicholas Sparks. Aproveitei esse fim de semana para reler mais uma vez “Um amor para Recordar”.  Esse livro sempre me arranca lágrimas, se você ainda não conhece deixe uma caixa de lencinhos do lado quando for ler.

Landon é o típico adolescente rebelde que acabou de terminar seu namoro. Com a proximidade do baile de formatura ele se desespera na busca por uma companhia. Jamie Sullivan, filha do pastor é uma garota totalmente diferente da maioria da sua idade. Aparência simples, sempre de cabelos presos, acompanhada por sua bíblia e sua forma única e linda de ver a vida. Mas de todas as garotas do colégio, nunca passou pela cabeça de Landon que ele a convidaria para o baile, afinal o que as pessoas diriam e pensariam se os vissem juntos? Entretanto é justamente Jamie que Lando convida. Jamie por sua vez, aceita, mas impõe uma condição: que ele não se apaixone por ela. Landon não se importa afinal ele jamais se interessaria por alguém como ela. Ah! Ledo engano! Jamie com seus pequenos gestos de amor ao próximo, sua insuperável fé, gratidão e amor pela vida transformará Landon de uma maneira que ele nunca imaginou.

O livro nos mostra a importância e a força do amor verdadeiro. E que precisamos ter fé e sermos gratos pelo dom da vida independente dos obstáculos que esta nos impõe, sorrir e lutar pelo que queremos e acreditamos, e isso Jamie tem de sobra.

A história é linda, o autor nos faz sentir todas as emoções com sua escrita realista e sensível. Recomendo muito.


SINOPSE
Aos 17 anos, a vida de Landon Carter muda para sempre. Largado pela namorada e sem companhia para o baile da escola, ele está desesperado para dar a volta por cima. Como as garotas que lhe interessam já têm par, sua única opção é alguém impensável: Jamie Sullivan, a filha do pastor da igreja que frequenta.
Para Landon e seus amigos, Jamie é muito esquisita. Anda sempre com as mesmas roupas, não usa maquiagem, vive com o cabelo preso e carrega a Bíblia surrada para todos os lados. A vida dela gira em torno do pai viúvo, do resgate de animais feridos e do seu trabalho como voluntária num orfanato.
Nenhum garoto jamais a chamou para sair – até Landon fazer o convite. A menina aceita com uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. A princípio, parece uma tarefa fácil, mas o garoto se pega passando cada vez mais tempo com Jamie, e uma transformação pessoal começa a acontecer.
Com ela, Landon aprenderá sobre as profundezas do coração humano e tomará uma decisão extraordinária que o conduzirá à jornada do amadurecimento.

Espero que gostem dessa dica. Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *