Dica de Leitura: Uma Dama Fora dos Padrões

Dica de leitura: Uma Dama Fora dos Padrões da autora Julia Quinn. Esse é um dos meus livros preferidos da Julia. A história se passa antes dos irmãos Bridgertons existirem.  Billie Bridgerton vive no campo longe dos acontecimentos sociais de Londres, algo ela não faz a menor questão. Filha mais velha dos Bridgertons seu sonho é administrar a propriedade da família, só que ela é mulher e isso é inconcebível para época. Mas esse é só mais uma característica de Billie que a torna uma dama fora dos padrões da sociedade. Ela é intempestiva, gosta de se vestir de forma incomum, e destemida.  Billie cresce rodeada pelos vizinhos Rokesbys tornando-se especialmente próxima de Andrew e Edward. A expectativa de ambas as famílias é que Billie se case com um dos irmãos, no caso Andrew ou Edward. Entretanto uma situação bem inusitada logo no inicio da trama onde Billie fica presa em um telhado por tentar salvar um gato, a aproximará de George o mais velho dos irmãos Rokesbys, e de quem Billie nunca foi próxima. Isolados no mesmo lugar, os opostos e implicantes são obrigados a se ajudaram para sair da situação embaraçosa. Entre discussões, provocações com muito humor e faíscas, vamos desvendando Billie e George. Aos poucos eles começam a notar que há mais semelhanças entre eles do que imaginavam e contrariando as expectativas de todos, inclusive deles mesmos, ambos se interessam um pelo outro. Claro que quando percebem eles tentam negar para si próprios, mas não conseguem se afastar. A história tem atmosfera da descoberta do amor, ver o outro verdadeiramente despido de qualquer conceito anterior, algo que eu particularmente amo.

Devorei a história em um dia, imersa na escrita deliciosa da autora, diálogos bem estruturados e com um humor leve e muitas cenas fofas de fazer sorrir enquanto lia.  Amei e muito Billie e George.

Sinopse:

Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados…

Esta não é uma dessas vezes.

Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito… algum dia.

Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria…

Ou não.

Há apenas um irmão Rokesby que Billie não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.

Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso…

Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de centelha começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.