Dica de Leitura: Violetas de Março

Violetas de Março – Sarah Jio.

Esse livro eu li no Kindle. Um romnce lindo e encantador sobre Emily Taylor uma jovem escritora, que após o divórcio decide passar um tempo em Bainbridge, local que morou quando era criança.

Lá Ela encontra um diário antigo e esse diário a faz repensar a própria vida, redescobrir o sentido da escrita, desvendar segredos enterrados de sua família e encontrar o verdadeiro amor.

Me identifiquei com a Emily no que diz respeito a escrita. Também estou em uma fase de questionamentos e redescoberta criativa.

Eu não conhecia a autora até ler esse livro, entretanto me apaixonei pela forma como ela conta sua história.

É tocante, fácil de ler e se envolver. Para quem gosta de dramas tenha certeza de que vai amar e repensar muitas coisas sobre a forma como vivemos, ou nos comunicamos.⁣

Sinopse:

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.

Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge ― a ilha onde morou quando menina ― para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo ― e mais verdadeiro ― livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes.

Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.

Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades. As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.


Conhece a autora? Se não coloque na sua lista pois vale muito a pena! Bjs e até a próxima dica!