Dicas para começar a escrever: Erros de iniciante.

Hoje vou compartilhar com vocês um pouco da minha história, dos erros que cometi no inicio da carreira como escritora e algumas dicas para escritores iniciantes.

Comecei a escrever ainda criança. Sempre fui muito fechada, então escrevia quando sentia necessidade em meu diário. Ah sim eu tive diário rs. No entanto eu descobri que minha mãe lia ele, pois ela me deixou um recadinho um dia, eu fiquei muito furiosa e queimei o diário, e a partir dai eu resolvi criar historias e escrevia em cadernos que utilizava para as redações. E assim passei minha vida escrevendo em cadernos quando sentia necessidade de me expressar.

Quando descobri que estava com depressão, em um momento bem complicado, a escrita foi algo que me ajudou a sair de uma crise muito intensa, e foi nesse momento que escrevi o primeiro livro. Mas eu não tinha a menor ideia sobre técnicas de escrita. Apenas fui colocando a ideia no papel conforme ela surgia. Fiz uma pesquisa sobre o local e o assunto que abordaria, é só.

Hoje depois de estudar vejo a quantidade de erros que cometi naquela primeira história como: pesquisa rasa, falta de estruturação da história, falta de conexão entre os capítulos, amarração fraca para não dizer inexistentes, personagens demais que não acrescentavam nada. Protagonistas sem objetivos. Esses foram os principais erros que cometi no inicio, e o motivo pelo qual eu levei tanto tempo para voltar a escrever livros.

Continuo estudando para me aperfeiçoar e assim entregar para meus leitores histórias de qualidade. Esse é um pedacinho da minha história como autora. Espero que tenham gostado.  E como dica para quem quer começar a escrever pesquisem muito sobre o assunto a ser tratado e busque formas de aprender técnicas de escrita. Existe alguma curiosidade de vocês sobre os bastidores da escrita que gostariam de conhecer? Deixem suas perguntas nos comentários ou enviem para mim por e-mail. Bjs e até a próxima!