Resenha: Um Coreano em Minha Vida pelo instagram @luaemromance

https://www.instagram.com/p/CUcwVDtLQhS/?utm_source=ig_web_copy_link

Resenha: Um Coreano em Minha Vida

• Aqui vamos acompanhar o início de uma linda amizade entre Elleanor e Jae, os dois são crianças quando se conhecem e criam um laço muito forte.

• Elleanor é uma menina linda com o dom de ver pessoas que já se foram. Jae é um coreano recém chegado ao Brasil que perdeu sua mãe recentemente. Os dois, por acaso, se tornam vizinhos e é aí que a amizade deles começa.

• No entanto, as coisas mudam quando Jae precisa retornar à Coreia. Os dois se separam e, 23 anos depois, Jae retorna ao Brasil.

Muitos sentimentos e revelações começam a vir à tona quando Jae e Elleanos se reencontram, mas um acidente muda tudo e Elleanor se vê tendo que usar do seu dom pra salvar Jae.

⚠️ É um romance nacional da @autora.katherinelaura que vem sendo muito reconhecido desde que lançou, está disponível em versão física e também no KU. Foi o meu primeiro dorama ?

? A leitura flui demais, você lê que nem sente, a autora tem essa habilidade incrível de criar uma narrativa leve e divertida, mesmo quando aborda assuntos um pouco mais tensos.

? A história de Elleanor e de Jae é linda, a amizade que eles constroem é tão especial que você torce a todo momento pra que eles fiquem próximos e juntos. Jae é tão cuidadoso e protetor, você consegue sentir o carinho dos personagens.

? Nunca tinha me interessado pela cultura coreana, mas depois que li esse livro, fui correndo buscar indicações de doramas pra assistir.

Acho que muita gente acaba tendo um certo receio ou preconceito em consumir dessa cultura, assim como eu tinha, mas esse livro mudou totalmente a minha visão.

? A única coisa a mais que eu gostaria de ter visto, foi um aprofundamento maior sobre o dom da Elleanor, sobre sua ancestralidade e a história por trás disso tudo.

Também fiquei curiosa sobre os personagens Gael e Isy, mas quem sabe não vemos sobre em algum outro lançamento da autora, não é?

? Recomendo demais pra quem quer conhecer um pouco da cultura e não sabe por onde começar, e também pra quem está à procura de um nacional de qualidade.

Créditos: Imagem e Texto @luaemromance