Você sabe o que é um Dorama?
É a definição generalizada utilizada pelos países asiáticos para se referir as produções de séries para tv e são os chamados “television drama” que, na pronúncia deles, soa mais ou menos como “terebí dorama.”
Isso não significa que todas as produções são dramas em si, podem ser suspense, comédia, romance daqueles bem fofinhos, ficção.
O uso da palavra drama é no contexto de dramatizar uma história, ou seja, colocá-la em ação, dar vida. Mas aqui no Brasil, os doramas mais queridos são os romances que costumam retratar os relacionamentos de forma mais delicada, mostrando os detalhes do nascimento daquele sentimento como o primeiro toque de mão, o rosto rubro, um beijo furtivo no rosto, o cuidado com quem se ama, a proteção… cenas dos protagonistas dividindo guarda-chuva, por exemplo, é um clássico dentro de um dorama, assim como carregar a mocinha nas costas quando ela se machuca ou bebeu demais, além de outros aspectos da cultura asiática como a questão do respeito a hierarquia, não apenas familiar mas também no trabalho e entre amigos, nomenclaturas e a forma de ver a vida.
E são estes aspectos que eu busquei inserir dentro da literatura, tanto no meu lançamento: Um Coreano em Minha Vida, como em outras histórias que estou desenvolvendo. Para quem ama doramas como eu, espero que se divirtam com essa versão escrita. E quem não conhece ainda, torço para que essa história te cative e consiga passar a essência desse estilo.
Confira a sinopse:
Park Jae Young e Elleanor uma linda necromante, se conheceram na infância e tornaram-se melhores amigos, mas um fato obrigou Jae Young a voltar para a Coreia. Vinte e três anos depois, ele retorna ao Brasil para ajudar seu irmão mais novo. E o reencontro entre ele e Elleanor abre a velha ferida que o atormenta desde que partiu, um sentimento que ele não pretendia despertar, entretanto, ela não está disposta a deixar se perder. Essa reaproximação trará à tona uma revelação dolorosa e levará Jae Young a sofrer um grave a acidente. Além de ter que lutar para sobreviver ele, entra na fronteira dos mundos, e para sair desse limbo e recuperar sua memória precisará dos talentos de sua linda e amada necromante e da ajuda do ceifador que deveria coleta-lo, caso contrário à vida de Elleanor também estará em risco.
Um drama sobre perdas, encontros e desencontros. Será que o verdadeiro amor vai além das fronteiras da morte?