Oi pessoal. Hoje eu gostaria de comentar com vocês sobre a cidade de York na Inglaterra. York é um cenário importante no livro, Todas as Vidas de um Coração. É lá que o grande amor desta história se inicia por volta de 800 a.C. Então devido ao significado desta localidade resolvi contar um pouquinho sobre sua origem, que eu também desconhecia, e só descobri devido a pesquisa para o desenvolvimento da trama de, Todas as Vidas. Vamos aos fatos!
York foi fundada em 71 d.C, pela Nona Legião romana. Eles construíram uma fortaleza próxima à confluência dos rios Ouse e Foss. O seu nome celta foi registrado em fontes romanas como Eboracum e Eburacum. A mais antiga menção a chamava de Eburaci. Com a chegada dos anglo-saxões, o nome foi adaptado de acordo com a etimologia do inglês antigo Eoforwic ou Eoforic, isso depois do ano de 400 d.C. Também neste mesmo período, a cidade passou por inundações e foi largamente abandonada, poucos habitantes permaneceram. Essas áreas alagadas só foram recuperadas em torno do ano 800 pelo rei Edwin da Northumbria, exatamente quando a história de amor entre os protagonistas do livro se passa.
E aí gostaram de saber um pouquinho mais sobre meu novo trabalho? Quem já leu ou esta lendo, Todas as Vidas de um Coração?