Dica de Leitura: Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J. Maas

Esqueça tudo o que você leu sobre fadas na infância, aqui o universo é outro. Nem toda fada é do bem. Gostei desse lado mais sombrio das tão famosas fadas.

O foco é mais na fantasia do que no romance, mas como eu gosto de ambos os gêneros e da mistura deles, isso conta como ponto positivo.

Feyre é uma personagem forte e persistente, embora não tenha muito conhecimento devido a sua situação ela faz o que pode. Ela se apaixona pelo féerico Tamlin que a leva de sua terra humana para a Corte Primaveril, e ali ela descobre que o que ela sabia sobre aquele povo, não esta completamente errado.

Outro detalhe que me ganhou é esse contrapeso do que pensamos e acreditamos ser verdade e o que realmente é. Então se você gosta de fantasia e romance vale apena ler essa história, entretanto é uma leitura mais lenta, no meu ponto de vista, poderia ter escrito com menos páginas, assim ganharia mais agilidade na leitura. Demorei bastante para ler.

Sinopse:

Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Corte de espinhos e rosas é primeiro volume da série best-seller, da mesma autora da saga Trono de vidro.

Num mundo dividido uma muralha mágica separa duas espécies. De um lado, os feéricos vivem dentro de suas fronteiras cheias de beleza e mistério; do outro, os humanos possuem apenas medo, desconfiança e dificuldades.

Feyre, filha de um casal de mercadores humanos e falidos, se torna caçadora para sustentar a família. Dura como as flechas que carrega, letal como sua pontaria, ela abandona as fantasias de garota e as troca pela árdua vida nas florestas ao redor de sua aldeia.

Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta, coberta de neve tudo é branco e árido; como o ódio pelos feéricos que carrega no coração; Como as telas que não pode comprar ou colorir. Até que um enorme lobo cruza seu caminho… Sem hesitar, Feyre dispara… uma flecha. Um ato de rebelião.

Após matar o lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, para uma terra mágica e traiçoeira – que ela só conhece por meio de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão Senhor da Terra Primaveril.

Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara.  Ela descobre ainda que o então animal que havia assassinado era, na verdade, uma criatura mágica, uma fada zoomórfica transformada em lobo.

À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mund­­o das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la ou Tamlin e seu povo estarão condenados.